segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Adeus 2013 e que venha um 2014 melhor para todos!

 
É isso ai pessoal, 2013 chega ao fim, para cada um de uma maneira específica, alguns como um ano de realizações, ganhos e melhorias, pra outros de baixas, desastres, perdas irreparáveis ou até mesmo um pouco de cada uma delas.

No meu caso, nesse ano ganhei um presente maravilhoso, que é meu filho mais novo, meu Cauã, porém, em compensação, menos de um mês depois perdi meu único irmão, Leonardo, de apenas 20 anos de idade, vítima de câncer, um Linfoma de Burkit. Como não podemos parar, tenho meus pequenos pra criar, temos que continuar, a vida segue.

Também em 2013, em seu final, também marca a criação de dois projetos meus:

TECNOLOGIA TOTAL DIGITAL
http://tecnologiatotaldigital.blogspot.com.br/ 
https://www.facebook.com/tecnologiatotaldigital

TERRA MÉDIA E MEDIEVAL
https://www.facebook.com/pages/Terra-M%C3%A9dia-e-Medieval/517017981728807 

Obrigado a todos os leitores que acompanharam esses projetos, que estão bem no inicio e tem muito a melhorar, se tiver algo que não gostou e tiver uma sugestão para melhorar eu agracedo muito a quem ajudar.

Galera, 2014 está ai e desejamos a todos um feliz ano novo, que traga apenas as coisas boas com muitas realizações pessoais e profissionais para todos.


Um ano importante para o Brasil com a Copa do Mundo, não apenas pelo futebol em si, mas pela geração de empregos, melhorias nas cidades e tudo mais que a copa possa trazer de bom para nosso país.

FELIZ ANO NOVO!!!
BOAS FESTAS!!!

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Personagens - Gimli


Gimli, filho de Glóin
Ficha:
RaçaAnão
TiítulosSenhor das Cavernas Cintilantes
ArmaMachado
IntérpreteJohn Rhys-Davies


Gimli é um dos mais importantes personagens criados por J.R.R.Tolkien para a trilogia O Senhor dos Anéis.

Era um Anão do Povo de Durin que se habilitou para acompanhar Frodo Bolseiro na Sociedade do Anel, que tinha por intuito destruir o Um Anel. Representa também uma contradição entre as raças dos Anões e dos Elfos. Esses dois povos geralmente não se davam bem, mas Gimli foi o melhor amigo do elfo Legolas e criou um amor muito grande pela Rainha élfica Galadriel, e isso contribuiu para a restauração da amizade entre ambos os povos.

Gimli era filho do anão Glóin, um dos companheiros de Bilbo Bolseiro na aventura que se passa em O Hobbit, e descendente remoto de Durin, o Imortal, chefe dos Sete Pais dos Anões criados por Aulë. Era de linhagem real mas distante do trono, sendo primo de Dáin II, Pé-de-Ferro, rei do Povo de Durin, e primo de Balin, que fora amigo de Bilbo e Senhor de Moria.

Gimli aparece primeiramente em A Sociedade do Anel, no Conselho de Elrond em Valfenda, onde foi com seu pai para levar notícias de Erebor, sua morada. Lá ele descobre que o sobrinho de Bilbo, Frodo, possui o Um Anel, um Anel do Poder forjado pelo Senhor do Escuro Sauron. No Conselho é decidido que o Anel deverá ser destruído onde foi forjado: na Montanha da Perdição. Frodo se habilitou para a tarefa, e oito companheiros foram junto com ele, incluindo Gimli com o machado como principal arma.

Inicialmente Gimli e Legolas, o Elfo, se estranharam por duas razões principais: os anões e os elfos, desde os tempos da Destruição de Doriath, não se davam bem, e ainda por cima, na aventura de Bilbo em O Hobbit, o pai de Legolas, Thranduil, manteve Glóin e os outros anões presos em seus palácios. Fora isso, Gimli e Legolas tornaram-se amigos durante sua estadia em Lothlórien.

Quando a Sociedade precisou passar por Moria Gimli ficou muito feliz esperando encontrar seu povo comandado por Balin. Mas encontraram Moria cheia de orcs, além de Trolls das Cavernas e de um Balrog, e o povo de Moria estava morto, incluindo Balin, cujo túmulo estava lá mesmo, junto com a história do que se sucedeu no local.

Depois disso, Gimli ficou extremamente tocado pela beleza e compreensão de Galadriel, o que mudou muito sua opinião sobre os elfos. Numa das partes mais famosas do livro, que só aparece na versão estendida do primeiro filme de Peter Jackson, Galadriel entrega os presentes aos membros da Sociedade, mas fica indecisa quanto ao que dar a um Anão. Ao invés de tesouros, Gimli pediu um único fio de cabelo de Galadriel. Ela lhe pergunta o que ele faria com tal presente, ao que ele responde que o colocaria num cristal indestrutível para ser a herança de seu povo. Ela então lhe dá três fios, e passa a ser chamado pela rainha de Portador da Mecha.

Em As Duas Torres, Gimli parte junto com Aragorn e Legolas à procura de dois Hobbits capturados por inimigos. Numa passagem em que entram em Rohan, Éomer fala mal de Galadriel e é repreendido por palavras frias de Gimli.

O Anão mostra sua bravura nos combates do segundo livro, onde consegue, na Batalha do Abismo de Helm, matar 43 orcs, um a mais que seu amigo Legolas. No terceiro livro O Retorno do Rei, Gimli vai com Aragorn e Legolas às Sendas dos Mortos, onde Aragorn convocou os mortos para lutarem ao seu lado. Na batalha final conta Sauron, Gimli é o único representante dos Anões, e lá ele ajuda a alcançar a vitória que põe fim à história. O que se sabe depois é dito nos apêndices do livro.

Diz-se que Gimli levou um grande número do Povo de Durin para um novo reino em Aglarond, tornando-se o Senhor das Cavernas Cintilantes, que havia tempos ele prometera conhecer junto com Legolas. Dentre os muitos trabalhos que realizaram, destaca-se a reconstrução dos Portões de Minas Tirith em Mithril, além de mudar toda a antiga aparência da cidade.

A data de sua morte é desconhecida. De acordo com o Livro Vermelho do Marco Ocidental, depois da morte de Aragorn na Quarta Era, Gimli, já bem idoso, foi com Legolas para o Oeste. Diz-se que, se assim foi, houve interferência de Galadriel, que era poderosa e influente entre os Elfos, e Gimli tornou-se, pois, o primeiro Anão a pisar nas Terras Imortais de Aman.











quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Personagens - Legolas

Ficha:
Raça Élfica
Divisão Sindar
Família Elfos Silvestres, Casa de Thranduil
Arma Arco longo dos Galadhrim, Facas Elficas
Data de Nascimento Desconhecida
Data de Falecimento Não se tem noticia do seu falecimento, partiu para Valinor junto com Gimli no ano 120 da 4ª Era do Sol, após a morte de Aragorn



Legolas é filho de Thranduil, acredita-se que seja um elfo jovem, mas a única certeza é que ele tem mais de 500 anos, pois é dito no livro que 500 anos seriam pouco na vida de um elfo como ele (elfos atingem a maioridade entre os 500 e 1.000 anos de idade, aproximadamente), além dele próprio dizer, quando está em Rohan, "Não o vejo... Há uns 500 verões...".

Além disso, em nenhum dos importantes momentos das Eras anteriores ele é mencionado. Ele também afirma que a primeira vez que foi a Lorien foi junto da Sociedade do Anel, o que permite a suposição de que ele não estava junto de seu avô, Oropher, quando este deixou Lórien e fundou seu reino na Floresta das Trevas, no meio da Segunda Era, o que o colocaria como um dos elfos mais jovens da Terra-média. A trilogia O Hobbit foi adaptada do livre para que ele apareça.

Apesar disso, em O Senhor dos Anéis, Legolas muitas vezes refere-se a seus companheiros de viagem como "crianças", e quando chega a Fangorn, diz que se sentia jovem de novo pela primeira vez desde que havia partido com a comitiva.

Apesar de seu pai ter aparecido ativamente no livro O Hobbit Legolas teve sua primeira aparição no livro A Sociedade do Anel durante o Conselho de Elrond. Ele foi o representante do povo élfico na Sociedade do Anel que levou o anel ao sul. Quando a Sociedade do Anel partiu de Lothlórien, o presente que Legolas recebeu foi um arco longo dos Galadhrim, junto com outros presentes que Galadriel e Celeborn deram a ele e aos outros da Sociedade, como mantos élficos e lembas.

Legolas acompanhou a Sociedade até o combate em Amon Hen, de onde seguiu com Aragorn e Gimli em sua jornada por Rohan perseguindo os Uruk-hai que haviam capturado alguns de seus amigos.

Na trilogia dirigida por Peter Jackson, Legolas foi interpretado pelo ator Orlando Bloom. O Legolas dos filmes apresenta uma personalidade ligeiramente diferente do Legolas dos livros. Nos filmes, Legolas é um guerreiro nato, sempre alerta e pronto para a ação. É capaz de enfrentar vários inimigos ao mesmo tempo e realiza cenas "impressionante" de ação, seja saltando em cima de um cavalo em movimento ou surfando escada abaixo em cima de um escudo. Cenas que chamaram bastante a atenção nos filmes, e que seriam plenamente possíveis, pois elfos tem um equilíbrio muito superior ao dos humanos. O livro inclusive menciona uma passagem em que, para a Sociedade do Anel chegar às terras de Lothlórien, precisavam cruzar um rio. O problema é que os elfos cruzavam esse rio amarrando uma corda nas árvores em cada extremidade e correndo por cima dela.
Outras características élficas descritas nos livros dizem respeito a visão e audição muito mais aguçadas (vendo perfeitamente coisas há várias milhas de distância), uma pontaria infalível, a capacidade de andar sem fazer barulho ou deixar pegadas, leveza ao movimentar-se (a ponto de andar sobre grandes camadas de neve normalmente sem afundar; e subir num cavalo com um único salto), uma grande afinidade com a natureza (Legolas acreditava que poderia entender os pensamentos das árvores em Fangorn) e um equilíbrio invejável. Outras peculiaridades incluem o sono: os elfos de Tolkien dormem em pé e com os olhos abertos, e por isso os humanos podem achar que eles não dormem.

Junto com os cavaleiros de Rohan e ao lado de Gimli e Aragorn, Legolas lutou na Batalha do Abismo de Helm, a grande fortaleza de Rohan. Os três caminharam através da Senda dos Mortos para tomar os navios dos Corsários em Pelagir e então embarcarem para a Batalha dos Campos de Pelennor.

Após a 2ª Guerra do Anel, Legolas viajou pela Terra-Média com Gimli para que ambos pudessem cumprir suas promessas: viajaram às Cavernas Brilhantes e à Floresta de Fangorn.



terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Personagens - Aragorn

 

Aragorn Filho de Arathorn 

Ficha:

Raça Homens
Divisão Dúnedain
Família Casa de Isildur, Telcontar
Tiítulos Guardião, O Herdeiro de Isildur, Rei dos Dúnedain, Elessar a Pedra Élfica
Outros Nomes Passolargo, Elessar, Thorongil, Estel
Arma Narsil (Andúril)
Data de Nascimento 2931 da 3ª Era do Sol
Data de Falecimento Deixou por vontade própria os círculos do mundo no ano 120 da 4ª Era do Sol
 
Aragorn nasceu no dia 1º de Março de 2931 da Terceira Era, filho Arathorn II e Gilraen. Com apenas 2 anos, Aragorn perdeu o pai (que era capitão dos Dúnedain), quando este partiu com os filhos de Elrond para lutar contra os Orcs.

Depois, a sua mãe levou-o em segredo para Rivendell (casa de Elrond), e lá Aragorn foi tratado como se fosse um filho, e o seu nome e linhagem foram mantidos em segredo para sua proteção. Enquanto último herdeiro da Casa de Isildur, Aragorn representava esperança e era por isso chamado Estel.

Foi em Rivendell que aprendeu muito sobre a cultura da Terra-Média e a língua élfica, bem como as suas habilidades enquanto caçador e combatente. Quando completou 20 anos, em 2951, Elrond lhe contou sobre a sua verdadeira origem.

 
 
Ele se apaixona pela elfa Arwen Undómiel, filha de Elrond, e eles queriam se casar, mas foi negada a mão de Arwen, pois Elrond alegava que ela era do povo élfico e um dia iria para o Oeste. O seu próximo encontro com Arwen seria em Lórien, e lá eles juraram amor eterno um ao outro, e ela escolheu ser mortal para ficar com Aragorn.

Aragorn não queria ser reconhecido como Herdeiro de Isildur, e assim se auto nomeou Thorongil, águia das estrelas, pois usava uma grande estrela na capa. Nessa época cavalgou com os Rohirrim e depois lutou por Gondor durante vários anos.

Durante os anos de 3001 a 3018 montou guarda com os dúnedain em volta da Vila dos Hobbits, a pedido de Gandalf. Em 3018 encontra-se com os hobbits Frodo, Sam, Merry e Pippin em Bree na pousada do Pônei Saltitante, a partir daí a sua participação na Guerra do Anel é efetiva.

Aragorn passou por grandes provações durante toda sua vida, mas nos meses anteriores a queda de Sauron seus trabalhos foram realmente árduos. Aragorn participou do Conselho de Elrond, onde foi formada a Sociedade do Anel na qual ele ingressou como representante dos Homens na qual disse a Frodo que se com sua vida ou sua morte ele pudesse ajudar ele o faria.

Aragorn tem participação decisiva na Sociedade, suas habilidades em batalha são excepcionais, tanto no aspecto físico como psicológico e tático.

Depois de Gandalf cair com Baurog da ponte das Minas de Moria, ele toma liderança e conduz seus amigos pelo caminho perigoso, toma a decisão de deixar Frodo e Sam partirem, sofre com a perda de Boromir após lutar bravamente contra o líder do grupo de Orcs que matou Boromir acertou várias fechas em Boromir.

Depois do domínio de Isengard, Ficou com a posse do Palantír de Orthanc, como uma tentativa de desviar o olhar de Sauron de Frodo e Sam e estes obtiverem êxito na missão de destruir o Um Anel.


Por fim se declara o Herdeiro de Isildur e convoca o Exército dos Mortos para ajudar na luta contra os Corsários de Umbar (a serviço de Sauron) que atacavam o Feldo de Belfalas no litoral de Gondor. Venceu essa batalha e levou para Minas Tirith um exército de homens nos barcos dos Corsários, participando decisivamente da Batalha dos Campos do Pelennor e sendo um dos principais responsáveis pela vitória em praticamente todas as batalhas que participou.


O Retorno do Rei. No dia 1 de Maio de 3019 da Terceira Era, Aragorn é coroado Rei dos Reinos de Arnor e Gondor por Gandalf na cerimonia em Minas Tirith. Elrond finalmente permite o amor entre Aragon e Arwen. No dia 8 de junho do mesmo ano, casa-se com Arwen Undómiel.

Aragorn e Arwen tem 5 filhos, 1 homem e 4 mulheres e são Eldarion, Métroa, Enneya, Celebrían e Aratias. Depois de muitos anos lutando contra os povos remanescentes à Sauron, ele passa o cetro para o seu filho Eldarion e morre.

Aragorn foi interpretado por Viggo Mortensen no cinema na trilogia O Senhor dos Anéis.
O ator mostrou ser muito profissional e fiel a obra de J.R.R. Tolkien recusando o papél de Aragorn novamente já que o personagem não aparece no livro O Hobbit.

sábado, 21 de dezembro de 2013

O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei


Terceiro, ultimo e melhor filme da melhor Trilogia de todos os tempos!
Vencedor de 11 prêmios do Oscar incluindo melhor filme do Ano!!

Trailer:

Resumo:
O Retorno do Rei fecha de forma magistral a trilogia O SENHOR DOS ANÉIS iniciada em 2001 com A Sociedade do Anel e passando pelas Duas Torres.

Acompanhamos o desfecho memorável da saga de Frodo Bolseiro (Elijah Wood) e Sam (Sean Astin), que encontram-se cada vez mais perto de Mordor e da destruição do Um Anel. Guiados por um dos personagens mais ambíguos do cinema, Smeagol (Andy Serkis, numa excelente interpretação com a ajuda da tecnologia de captura de imagens), os hobbits enfrentarão perigos numa escala nunca antes vista.

Enquanto isso, Sauron O Senhor do Escuro planeja um grande ataque a Minas Tirith, capital de Gondor, o que leva a uma batalha com Gandalf (Ian McKellen), Aragorn (Viggo Mortensen), e o resto da sociedade do anel. Batalha colossal, diga-se de passagem, afinal os 10000 Orcs enfrentados no filme anterior foram apenas um aperitivo para o que estava por vir.

Peter Jackson não se limitou a beber da fonte na mitologia que Tolkien criou nos livros, mas sim deu a essa mitologia um grau de relevância na cultura mundial que nenhum fã de longa data pensou que pudesse ser alcançado. É claro que a paisagem deslumbrante da Nova Zelândia, onde por mais de dois anos ocorreram as gravações, ajudou a dar um clima que nenhum, recurso de computação gráfica seria capaz. As cenas de batalha são memoráveis.

Mas o climax tão esperado desde o primeiro filme não está nas cenas de batalhas, com direito a até guerreiros fantasma, mas sim na destruição do Anel. É nesse arco que vemos a importância de Sam. O companheiro de viajem é uma peça de fundamental importância na missão.

Vemos também o desespero de Gollum, a obsessão do personagem, o conflito interno tão bem transmitido em diálogos entre personalidades. Frodo estava se transformando em Gollum, de certa forma. Ele não ia destruir o Anel, estava "possuído pelo poder", assim como Smeagol. Já Gollum não poderia viver sem seu Precioso. O conflito final tornou-se instantaneamente um marco na história do cinema. Gollum arranca o dedo de Frodo num gesto de total desespero e dependência, culminando na queda da criatura com seu precioso Anel nas entranhas da montanha da perdição. Frodo é salvo por Sam que depois são resgatados por Gandalf e as Águias gigantes.

Finalmente temos o Retorno do Rei, com a coroação de Aragorn como Rei de Gondor e grande rei dos homens, que pede que todos juntos devem reconstruir a Terra Média. Todos agradecem os Hobbits de joelhos provando que a menor das criaturas podem realizar grandes tarefas.

Opinião:
O melhor de todos, fantástico, para mim o melhor filme épico já feito, vencedor de nada menos que 11 prêmios no Oscar incluindo melhor filme do ano de 2003, claro, não pode ser assistido sozinho, se não a pessoa vai começar sem entender nada, já assisti no mínimo umas 10 vezes e cada vez você vê algum detalhe diferente. Completo, detalhista, roteiro e efeitos perfeitos.

Download do Livro:
Livro - O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei (PDF) 

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

O Senhor dos Anéis - As Duas Torres

Segundo filme da Trilogia O Senhor dos Anéis.
 "As Duas Torres" recebeu 6 indicações ao Oscar e levou 2 prêmios.
 
Trailer:
O Senhor dos Anéis - As Duas Torres
 
 
Resumo:
 
A Saga do Anel continua. Mas agora a Comitiva do Anel está divida. Frodo e Sam seguem juntos em direção à Mordor, mas não mais sozinhos. Uma criatura estranha os acompanha, e durante a noite, enquanto os dois hobbits dormiam, ela surge para pegá-los de surpresa, no entanto, Frodo e Sam já precavidos da presença de algo, evitam o ataque. Gollum é o nome da criatura, também conhecida como Sméagol, mas Frodo decide que esse pobre ser os conduzirá ao Portão Negro, em Mordor.
  Aragorn, Légolas e Gimli seguem em busca de Merry e Pippin, raptados por orcs. No meio do caminho, os três deparam-se com os soldados de Rohan, que dizem terem matado tais orcs e tudo o que estavam à frente deles. Mesmo desesperançosos, Aragorn e seus companheiros continuam à procura por seus amigos, e por fim, o filho de Arathorn acaba encontrando um acessório da vestimenta de um dos pequenos hobbits, o que leva a acreditar que Merry e Pippin tenham fugido dos orcs, para floresta adentro.

Enquanto isso, o Mago Saruman resolve unir-se às forças de Sauron, para que juntos possam dominar a Terra-Média. Saruman prepara um exército para tal feito. Florestas são destruídas. Armas e espadas construídas. Um número incalculável de orcs está às ordens de Saruman. Que força poderá detê-los?
Sméagol conduz Frodo e Sam ao Portão Negro de Mordor, e ao chegarem lá, ficam perplexos com a enorme proteção que há no portão. Um exército altamente armado permanece de guarda, sendo incapaz dos pequenos hobbits atravessá-lo sem serem notados. Mesmo assim Frodo e Sam tentam atravessar o Portão Negro, mas são impedidos por Sméagol, que diz haver um outro caminho pelo qual possam chegar até a Montanha da Perdição; porém, um caminho não menos perigoso que o anterior.

Gandalf que enfrentara um monstro gigante nas Montanhas de Moria, reencontra com Aragorn, Légolas e Gimli. Juntos novamente, eles partem para Edoras, terra onde o rei de Rohan vive. Chegando lá, Gandalf tenta expulsar de uma vez o domínio que Saruman exercera sobre o rei Théoden, trazendo-o à luz da razão.

O rei, então, é informado sobre o plano maléfico de Saruman, e sendo a guerra iminente, Théoden pede para que seu povo se refugie no Abismo de Helm, uma espécie de abrigo. Saruman é informado desta notícia e envia um batalhão de orcs até esta fortaleza, com o único objetivo de destruir o mundo dos homens, dando início a uma batalha sem precedentes.

Opinião:

Novamente, sou meio fanático para comentar, essa é minha trilogia preferida, mas julgando apenas As Duas Torres, entre os três filmes é o que menos me anima, mesmo assim é muito bom e claro, não da pra assistir o começo e o fim sem o meio! Um pouco menos de ação e muita conversa na parte dos Ents, mas de 0 a 10 eu dou 8!

Download do Livro:

 

O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel

Primeiro filme da Trilogia O Senhor dos Anéis.
 "A Sociedade do Anel" recebeu 9 indicações ao Oscar e levou 4 prêmios.

Trailer:
 O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel (Legendado)

Resumo:

A Sociedade do Anel é a primeira parte da trilogia O Senhor dos Anéis, considerado o melhor e mais respeitado livro de fantasia de todos os tempos.

A trilogia passa-se num lugar chamado Terra média que é habitada por vários seres fantásticos, incluindo elfos e anões, magos e dragões, trolls e orcs, hobbits (também chamado de pequeninos, por
causa da sua altura diminuta) e muitas outras criaturas e raças, mágicas e míticas.

A Sociedade do Anel começa no Condado, uma vila de hobbits, onde conhecemos o herói principal da história, Frodo Bolseiro. Quando o tio de Frodo, Bilbo Bolseiro, decide deixar o condado no seu
111° aniversário para viajar pelo mundo novamente, deixando sua casa e bens para seu sobrinho Frodo, incluindo um fabuloso anel mágico que possui o poder de tornar o portador invisível. Só mais tarde Frodo descobre por seu amigo Gandalf, o Cinzento, um sábio e poderoso mago, que o anel que ele herdou é o um anel do poder pertencente ao lorde escuro, Sauron, que perdeu-o a muito muito tempo atrás. Sauron sabe que ele foi encontrado novamente e está enviando seus horríveis servos, os
espectros do anel, para recuperá-lo.

O anel possui poderes incríveis, mas também reserva o mal que pode corromper qualquer um que o possua e use por muito tempo. Frodo inicia sua jornada a procura de um conselho de sábios que poderá saber o que deve ser feito com o anel. Em sua jornada ele é acompanhado por Sam, Merry, e Pippin, amigos hobbits que querem participar da aventura e tomar conta de Frodo, caso as coisas fiquem perigosas. Em seu caminho até o conselho ele passa por várias aventuras, e conhece Aragorn (também chamado Passolargo), um guardião que conhece Gandalf e ajuda-o a completar sua jornada.
No conselho, várias sugestões são feitas sobre o que deve ser feito com o anel, alguns desejam usá-lo para derrotar o poder crescente de Sauron, que está alimentando uma terrível guerra para conquistar toda a Terra Média e escravizar homens, elfos, anões e hobbits. Outros sugerem que o anel deve ser escondido novamente, mas concluem que está é uma solução apenas temporária. A decisão do conselho, enfim, é que o anel deve ser destruído e a único forma de fazer isto é lançá-lo no fogo da Montanha da Perdição onde ele foi forjado. Então a sociedade do anel é formada, consistindo de quatro hobbits, Frodo, Sam, Merry e Pippin, um elfo chamado Legolas e dois homens, Aragorn (que revela ser o último rei de Gondor, o maior reino dos homens) e Boromir (filho do regente de Gondor), um anão de nome Gimli e Gandalf, o mago.

A sociedade passa por muitas aventuras e enfrenta grandes perigos na primeira parte da jornada. Nas minas de Moria eles se defrontam com um demônio secular conhecido pelo nome de Balrog, e perde um de seus membros. Depois desta tentativa, eventos inexperados levam à quebra da sociedade. Frodo e Sam continuam na direção da Montanha da Perdição, no coração de Mordor (o reino do senhor escuro), enquanto o resto da sociedade segue ao encontro de outros perigos.

Opinião:

Pessoalmente, sou meio fanático para comentar, minha trilogia preferida, mas julgando apenas A Sociedade do Anel, recomendo o filme e também o livro a todos que tem interesse em fantasia e mitologia. O detalhismo com que Tolkien constrói a Terra Média torna-o incomparável a outros escritores de fantasia. O enredo da história é fantástico além de fascinante, atraente e por que não viciante. Ou você gosta ou não gosta, não tem meio termo!

Download do Livro:
O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel.